Nossos Seguros

Seguro de Vida

O Seguro Vida divide-se em: Vida Individual e Vida em Grupo.

No Seguro Vida Individual o cliente paga uma mensalidade ou um prêmio anual, para adquirir um capital segurado no contrato, que vai garantir aos seus beneficiários, no caso de falecimento.

No caso de incapacidade física ou doença gravíssima o cliente se torna o beneficiário da apólice*. Dessa forma, o beneficiário do seguro recebe este valor como uma espécie de pagamento.

Cabe ressaltar que o pagamento da indenização do seguro de vida não entra em inventário e muito menos paga Imposto de Renda sobre o valor indenizado.

Atualmente, diversos produtos garantem o resgate corrigido das mensalidades pagas. Este é o Seguro Vida resgatável. Ao final do período, o segurado pode resgatar o fundo criado ou receber a importância segurada escolhida.

Já o Seguro Vida em Grupo tem por finalidade garantir o pagamento de uma indenização ao beneficiário, quando ocorrida a morte do segurado. Trata-se de um contrato temporário, com prazo anual, renovável a critério do estipulante (empresa).

Este seguro cobre várias pessoas contra o risco de morte, incluindo também invallidez permante, por doença ou acidente.

A taxação deste seguro tem como base a idade dos participantes do grupo de segurado, ponderada pelos respectivos capitais segurados.

Seguro Prestamista: por se tratar de uma modalidade de seguro de vida em grupo, garante a liquidação de sua dívida ou o pagamento de um determinado número de parcelas, dependendo do contrato, na hipótese de morte, invalidez permanente total por acidente, desemprego involuntário e perda de renda do autônomo.

A proteção financeira para a quitação do saldo da dívida ou de um determinado número de parcelas, caso aconteça algum imprevisto, oferece vantagens para consumidores e empresas.

Para as empresas, é instrumento auxiliar na redução da inadimplência, e para os familiares de quem contraiu o empréstimo, é garantia de manutenção do patrimônio adquirido.

Essas são as principais características desse seguro - até há pouco tempo quase inexplorado no Brasil - que, aliadas à inserção da população de menor poder de compra no mercado de consumo, promoveram seu crescimento nos últimos anos.

Como exemplo podemos citar os imóveis financiados através da Caixa Econômica Federal que, através da Caixa Seguros, emite um Seguro Prestamista que garante a quitação do saldo devedor do financiamento contratado.

Conforme planos e coberturas contratadas.

X